26ª edição

VÍDEO: Feicoop recebe 302 mil visitantes em quatro dias

Joyce Noronha


Fotos: Renan Mattos
Expositores e visitantes são de diversas partes do Brasil e até de outros países

A 26ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) encerrou, às 18h deste domingo, com número de visitantes semelhante à edição anterior. Segundo os organizadores, 302 mil pessoas visitaram a feira, de quinta a domingo, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, no Parque da Medianeira e na Escola Irmão José Otão. 

A partir de quarta, passagem de ônibus vai estar 30 centavos mais cara em Santa Maria


A coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança e uma das organizadoras da Feicoop, irmã Lourdes Dill, diz que, apesar das dificuldades financeiras para fazer a Feicoop este ano, esta edição foi muito boa:

- Nós sentimos uma alegria muito grande em poder realizar um evento tão gigantesco, com a participação de tantas pessoas que são de vários lugares do Brasil e até de outros continentes. Isso nos mostra que estamos no caminho certo - avalia irmã Lourdes.

MOVIMENTO

Um passeio em família, no último dia de Feicoop, foi a programação dominical de Bruna Lopes, 29 anos, e Marcos Ribas, 30, para entreter os filhos Bernardo, 7, e Ysabella, 3.

Eles gostaram do evento e contam que, mesmo morando em Santa Maria, foi a primeira vez que visitaram a feira. Marcos gostou e pretende voltar na próxima edição. 

Canudos e a falta de coleta seletiva eficaz

Quem também quer voltar nos próximos anos é o artesão Dilamar dos Santos, 51, que expôs seu trabalho com palha de trigo pelo segundo ano seguido.

Ele veio de Santo Antônio do Palma, próximo a Passo Fundo, e conta que notou uma pequena queda no movimento na feira em comparação a 2018. Mesmo assim, diz que as vendas foram muito boas neste ano.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Amanhã é o último dia para recarregar créditos de ônibus a R$ 3,90 Anterior

Amanhã é o último dia para recarregar créditos de ônibus a R$ 3,90

Diretoria do DCE afirma que reajuste da tarifa de ônibus é ilegal Próximo

Diretoria do DCE afirma que reajuste da tarifa de ônibus é ilegal

Economia