Fotos: Renan Mattos
Expositores e visitantes são de diversas partes do Brasil e até de outros países
A 26ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) encerrou, às 18h deste domingo, com número de visitantes semelhante à edição anterior. Segundo os organizadores, 302 mil pessoas visitaram a feira, de quinta a domingo, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, no Parque da Medianeira e na Escola Irmão José Otão.
A partir de quarta, passagem de ônibus vai estar 30 centavos mais cara em Santa Maria
A coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança e uma das organizadoras da Feicoop, irmã Lourdes Dill, diz que, apesar das dificuldades financeiras para fazer a Feicoop este ano, esta edição foi muito boa:
- Nós sentimos uma alegria muito grande em poder realizar um evento tão gigantesco, com a participação de tantas pessoas que são de vários lugares do Brasil e até de outros continentes. Isso nos mostra que estamos no caminho certo - avalia irmã Lourdes.
MOVIMENTO
Um passeio em família, no último dia de Feicoop, foi a programação dominical de Bruna Lopes, 29 anos, e Marcos Ribas, 30, para entreter os filhos Bernardo, 7, e Ysabella, 3.
Eles gostaram do evento e contam que, mesmo morando em Santa Maria, foi a primeira vez que visitaram a feira. Marcos gostou e pretende voltar na próxima edição.
Canudos e a falta de coleta seletiva eficaz
Quem também quer voltar nos próximos anos é o artesão Dilamar dos Santos, 51, que expôs seu trabalho com palha de trigo pelo segundo ano seguido.
Ele veio de Santo Antônio do Palma, próximo a Passo Fundo, e conta que notou uma pequena queda no movimento na feira em comparação a 2018. Mesmo assim, diz que as vendas foram muito boas neste ano.